Quem Somos

Na foto: integrantes do Grupo Inclusivass reunidas em círculo,
durante a 1ª Oficina sobre Mulheres com Deficiência, Gênero e Inclusão,
na Casa de Cultura Mario Quintana


O Movimento Feminista de Mulheres com Deficiencia Inclusivass ​​é formado por mulheres com deficiência que participaram do Seminário ​"Mulheres com Deficiência e as Políticas Públicas​" ​realizado em  março ​de 2014, em Porto Alegre (RS). Nesse evento foi elaborada uma Carta a ser entregue a autoridades, com reivindicações das mulheres com deficiência.​ ​

Fortalecemos este grupo com ​uma Oficina​ na Casa de Cultura Mario Quintana em agosto de 2014, ​onde discutimos o empoderamento das mulheres com deficiência e sua inclusão​. Neste encontro, decidimos ​nos transformar​ em um grupo permanente, com o apoio da ONG Coletivo Feminino Plural e de nossas entidades.

​E​ste blog​ é uma das ações definidas, e tem o objetivo de informar e expressar nossas ideias e darmos continuidade a nosso trabalho.

O blog será um meio de comunicação entre nós, mulheres com e sem defici​ê​ncia de forma a ampliar ​a consciência sobre o direito à igualdade das mulheres que vivem com deficiência, reduzindo as barreiras à efetiva inclusão na cidadania e na defesa dos direitos humanos.


INTEGRANTES

Carol Santos 
Bruna Schatschineider 
Daia Fraga
Ewelin Canizares 
Telia Negrão